19 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
CARROS

Golf terá câmbio automático na versão com motor de 1 litro

Modelo receberá mesmo conjunto do Polo, com transmissão de seis velocidades; potência do propulsor turbo deve ser elevada a 128 cv

7 maio 2018 - 13h26Da Redação
Lista de itens de série da versão inclui central multimídia com espelhamento ?
Lista de itens de série da versão inclui central multimídia com espelhamento ? - Divulgação

A Volkswagen ampliará a oferta de opções da linha Golf no Brasil. A principal novidade será o câmbio automático de seis marchas para a versão Comfortline com motor 1.0 turbo. Por ora, essa configuração do hatch só tem transmissão manual, também de seis velocidades.

Ainda não há detalhes, mas é provável que o motor 1.0 tenha a potência ampliada dos atuais 125 cv para 128 cv (com etanol). O preço também será maior que o da versão com câmbio manual, que parte de R$ 78.780.

Baixo consumo. Assim como ocorre no Polo, no Golf a nova transmissão deve casar muito bem com o motor 1.0 turbo. Na versão com a caixa manual o hatch médio oferece, além de ótimo desempenho, frugalidade no consumo de combustível.

O modelo da Volkswagen pode rodar, em média, 11,9 km com um litro de gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, as médias são de 8,4 km/l e 10,1 km/l, respectivamente, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Mudanças
O motor 1.0 turbo é o mesmo que está na linha Up!, mas no compacto a potência é de 105 cv. Para suportar a elevação de torque e potência sem comprometer a resistência, vários componentes foram retrabalhados.

As válvulas receberam revestimento de sódio, material que atua como se fosse um “refrigerante químico”, com o objetivo de reduzir a temperatura e evitar detonação da mistura arcombustível antes de os pistões completarem seu curso dentro dos cilindros (a popular “batida de pino”). Como a pressão do turbo também é mais alta em relação à do Up! (de 0,9 para 1,3 bar, em média), o rotor (voluta) é feito de aço. As velas, por sua vez, são de irídio.

Bem equipado. De série, o Golf 1.0 TSI Comfortline traz itens como sete airbags, dispositivo Isofix para fixação de assento infantil, faróis de neblina que acompanham as curvas, rodas de liga leve de 16” e sistema multimídia com espelhamento de telefone celular. Há ainda sensores de obstáculos na frente e atrás, controles de tração e de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, coluna do volante com regulagem de altura e também de profundidade, direção com assistência elétrica e sistema de frenagem automática após colisão.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO