segov-bemfeito
CARROS

Fiat revela teaser e confirma produção da picape Toro para 2016

Picape será fabricada em Pernambuco e chega em 2016 para concorrer com Duster Oroch. Imagem confirma flagrantes da Toro

29 setembro 2015 - 17h22REDAÇÃO/ASSESSORIA
Picape Toro
Picape Toro - Divulgação
Comper

No dia em que a Renault apresentou a picape Duster Oroch, a Fiat resolveu confirmar a fabricação e o nome da sua futura rival: a Toro. Os dois veículos vão disputar um segmento inédito no Brasil, acima das picapes compactas e abaixo das médias. A marca italiana denomina o produto de ‘Sport Utility Pick-up’.

A Fiat também divulgou uma imagem teaser da Toro. As linhas dianteiras estão bem próximas de uma unidade flagrada na linha de montagem da planta de Goiana (PE). O modelo tem design que lembra o Jeep Cherokee, com duas luzes diurnas acima dos faróis.

O veículo deverá ser equipado com o velho conhecido 1.8 E.torQ EVO de 132cv, câmbio manual e tração 4x2. Mas a exemplo do Renegade, pode ter uma versão topo de linha com o 2.0 turbodiesel de 170cv. Nesse caso, é esperado que a Toro tenha capacidade de carga de uma tonelada, para se adequar à legislação brasileira e ter atributo a mais em relação a Oroch.

O lançamento e produção da Fiat Toro ficou para o começo de 2016. O veículo deve ser comercializado em outros países da América Latina.

Banner Whatsapp Desktop