20 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
campanha do Governo do Estado - rubeola- Programa Nacional de Imunização
SALÃO DO AUTOMÓVEL

Fiat Chrysler consolida liderança de vendas no mercado brasileiro

As vendas da empresa cresceram acima da expansão do mercado em outubro e três modelos das marcas Fiat e Jeep estão entre os 10 mais vendidos no mês

8 novembro 2018 - 10h50Da Redação
Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou o mês de outubro na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves
Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou o mês de outubro na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves - Divulgação

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) encerrou o mês de outubro na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, consolidando a primeira posição no ranking nacional de vendas de janeiro a outubro. A empresa emplacou 44.283 veículos no mês, alcançando 18,1% de participação de mercado. Na comparação com o mês anterior, as vendas da FCA cresceram 22,4%, em ritmo mais acelerado do que o do mercado total, que avançou 19,4% em outubro em relação ao mês de setembro.

Três modelos da FCA – os Fiat Strada e Argo e o Jeep Compass – se posicionaram entre os dez mais vendidos no mercado nacional no mês de outubro.

Jeep lidera no segmento de SUVs

A Jeep fechou o mês de outubro como a marca mais vendida entre os SUVs, com 19,7% de participação no segmento. No acumulado do ano, a Jeep acumula 87.809 unidades vendidas, com 21,4% de share no segmento SUV, um crescimento de 22,5% em relação a 2017. O sucesso de mercado é decorrente do bom desempenho dos dois modelos fabricados no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco.

De janeiro a outubro, o Jeep Compass somou 50.516 unidades vendidas, crescendo 27,9% em relação a igual período de 2017. Este desempenho assegura ao Compass a posição de SUV mais vendido, com 12,3% de participação de mercado no segmento. Também de janeiro a outubro, o Jeep Renegade emplacou mais de 37 mil unidades, com expansão de 17,2% em relação a 2017. Com o lançamento do Novo Renegade em outubro, suas vendas tendem a se acelerar nos próximos meses.

“Nosso portfolio de produtos está bem posicionado e vamos continuar a adotar uma estratégia comercial agressiva“, disse a diretora do brand Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep para o Brasil, Tania Silvestri.

Fiat ganha participação de mercado

A  Fiat encerrou o mês de outubro com uma participação de mercado de 14%, o que indica tendência de crescimento de vendas. De janeiro a outubro, a marca acumula 271 mil unidades emplacadas e uma participação de mercado de 13,4%.

Mais uma vez, a marca é lider absoluta no segmento de picapes. A Fiat Strada confirmou a condição de picape mais vendida no Brasil e registrou seu melhor resultado mensal no ano, com 7.199 unidades emplacadas. A picape Fiat Toro somou 5.659 unidades vendidas em outubro, crescendo 23,7% em relação ao mês anterior. O modelo acumula vendas de 48.694 unidades de janeiro a outubro. Juntas, Strada e Toro representam 40,8% do segmento de picapes em outubro.

O Fiat Argo registrou o melhor mês de vendas de sua história, com 6.881 unidades emplacados no mês. O Fiat Mobi também alcançou seu melhor mês de vendas, com 4.997 emplacamentos.

A Fiat confirmou sua liderança no segmento de vans, com 47,9% de participação de mercado, em segmento disputado pelo Fiat Fiorino e Fiat Ducato. Outubro também foi o melhor mês de vendas do Fiorino no ano, com 1.705 unidades emplacadas.

O diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat para o Brasil, Herlander Zola, afirmou que a marca deve continuar a seguir sua trajetória de expansão de vendas nos próximos meses. “Estamos com uma gama de produtos muito competitiva, com modelos e versões bem posicionados. Também estamos desenvolvendo ações de comerciais e de comunicação estratégicas, a fim de fortalecer a percepção da marca pelo consumidor”, destacou Zola.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola