segov dengue
DETRAN

Covid-19: Aulas em autoescolas estão suspensas até abril

A medida tomada pelo governo do Estado como forma de garantir as medidas de prevenção contra o contágio do Novo Coronavirus

27 março 2020 - 06h04
Os exames para processo de habilitação como médico, teórico e prático também estão suspensos
Os exames para processo de habilitação como médico, teórico e prático também estão suspensos - Foto: Divulgação
Comper

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu na última segunda-feira (23), as aulas teóricas e práticas nos CFC´s (Centro de Formação de Condutores) por 15 dias, ou seja, até 06 de abril.
A medida tomada pelo governo do Estado como forma de garantir as medidas de prevenção contra o contágio do Novo Coronavirus (Covid-19) foi publicada de maneira emergencial em Diário Oficial do Estado pela portaria número 71.

A diretora de Educação do Departamento, Elijane Coelho, explica que, assim como as aulas, os exames para processo de habilitação como médico, teórico e prático também estão suspensos. “O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou uma deliberação que amplia o prazo para conclusão dos processos de habilitação de 12 para 18 meses. Com isso os alunos poderão dar continuidade à sua formação de maneira tranquila quando passar essa fase”, comenta.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que com esse cuidado o Departamento está atento não apenas aos servidores e clientes, como também aos instrutores e colaboradores das empresas parceiras. “As aulas teóricas são em salas de aula, ambientes fechados que geralmente reúnem mais de 10 pessoas, enquanto nas aulas práticas instrutor e aluno ficam próximos por muito tempo dentro do veículo. São ambientes propensos à contaminação e devem ser evitados, conforme orientação dos órgãos de saúde”, comenta.

Clique aqui e confira todos os serviços suspensos.

Banner Whatsapp Desktop