08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
FEIRA AGROPECUÁRIA

Showtec é considerada alta temporada para o comércio de Maracaju

Rede hoteleira está praticamente lotada com um mês de antecedência.

23 dezembro 2015 - 17h57DA REDAÇÃO
Divulgação
HVM

Um evento com o porte do Showtec, que figura entre as 10 maiores feiras agropecuárias do país, impacta todos os setores econômicos da região onde está inserido. Em Maracaju, hotéis, lanchonetes e restaurantes são os estabelecimentos comerciais que mais sentem os efeitos da Feira Tecnológica realizada pela Fundação MS.

De acordo com o Presidente da Associação Empresarial de Maracaju (Assema), Edson Nunes de Souza, a lotação na rede hoteleira do município durante os três dias de Showtec chega a 100%. “Ainda faltam leitos para atender toda a demanda gerada durante o evento, mas em 2015 tivemos a inauguração de um novo Hotel que vai ajudar a desafogar o setor em 2016”. Ainda segundo Edson, o setor gastronômico também sente os efeitos positivos do Showtec, que aumenta consideravelmente a circulação de pessoas no município.

Para ter uma ideia, os 105 leitos dos 52 apartamentos do Maracaju Plaza Hotel já estão todos reservados, um mês antes do evento. “Estamos trabalhando com lista de espera, mas informamos os clientes que desistências são raras”, conta o gerente Paulo Luiz Fernandes. Para ele, o Showtec é um evento expressivo para o agronegócio e para todo o comércio em geral, que se beneficia do movimento causado pela Feira.
Sobre o Showtec
 
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
 
O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas), Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi Celeiro – Maracaju e Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus