25 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
AGRICULTURA FAMILIAR

Projeto Ônibus Saladão começa na próxima semana

A partir da próxima semana os pequenos produtores rurais de Campo Grande poderão comercializar seus produtos no ônibus do projeto Saladão.

12 setembro 2018 - 08h30
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) e ao fundo, o ônibus que comercializará produtos de assentamentos na Capital
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) e ao fundo, o ônibus que comercializará produtos de assentamentos na Capital - Divulgação

A partir da próxima semana os pequenos produtores rurais de Campo Grande poderão comercializar seus produtos no ônibus do projeto Saladão. Para participar da iniciativa, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis pelas associações de produtores para fazerem cadastro e receberem acompanhamento técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).


O Saladão pode armazenar mais de 300 kg de hortaliças e frutas. Foto: Sedesc

A comercialização dos produtos no Saladão está prevista para começar no dia 19 de setembro, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das 6h às 18h. No dia 21, a programação prevê a venda dos itens em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Outros locais estratégicos para o comércio, como a praça do Peixe, também devem ser incluídos na programação.

O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) e desde meados de 2017 passou por reformas para ser adaptado ao Projeto, com gôndolas e umidificador de ar. O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O Saladão é uma parceria entre a Agraer e Sedesc.

Paula Vitorino – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
CORTESIA SEGOV HEPATICE C