22 de julho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AGEREG
AGRICULTURA FAMILIAR

Patrulha mecanizada vai atender assentamentos

Mais de 600 famílias estão assentadas em Terenos

16 abril 2018 - 16h56

Para auxiliar os agricultores familiares dos assentamentos Sete de Setembro, São Pedro do Sul e Ouro Branco, no preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita, foi entregue à prefeitura de Terenos, máquinas e equipamentos que compõem uma “patrulha mecanizada”, fruto de emenda parlamentar da deputada federal, Tereza Cristina, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Secretário de Estado da Semagro, Jaime Verruck.

Ao destacar a importância das ações voltadas à agricultura familiar, em especial para Terenos, onde somente num raio de 15 quilômetros estão assentadas mais de 600 famílias, o titular da Semagro, Jaime Verruck, falou do importante trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, órgão colegiado que deve gerir a distribuição das horas dos equipamentos no município, fazendo referência à importância de um planejamento e do cuidado com a manutenção das máquinas.

Prefeito de Terenos, Donizete Barraco.

Para o prefeito, Donizete Barraco, contar com a parceria do Governo do Estado é fundamental para o município. Ele também destacou o trabalho da deputada federal, lembrando de sua atuação voltada aos interesses dos produtores.

Francisco Alves da Silva, do assentamento Sete de Setembro, comentou que a patrulha traz uma boa ajuda e que espera ser logo colocado na fila dos serviços, para aproveitar ainda mais os 4,5 hectares de sua propriedade.

Kelly Ventorim – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

 

João Bosco e Banda