21 de outubro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PALESTRA

Palestras gratuitas com especialistas ensinam como proteger e ampliar patrimônio agropecuário

De 16 a 20 de setembro, será realizado no Estado o Circuito BTG em cinco municípios: Campo Grande, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.

16 setembro 2019 - 09h09Da Redação com Assessoria
O Circuito BTG consiste na realização de palestras referentes a dois temas focados no agronegócio: Planejamento e Proteção Patrimonial e Novas Fontes de Captação para o Agronegócio.
O Circuito BTG consiste na realização de palestras referentes a dois temas focados no agronegócio: "Planejamento e Proteção Patrimonial" e "Novas Fontes de Captação para o Agronegócio." - Foto: Ilustração

Os profissionais do agronegócio de Mato Grosso do Sul terão uma oportunidade única de adquirir conhecimento, fazer networking e aprender como expandir seus negócios com especialistas na área. De 16 a 20 de setembro, será realizado no Estado o Circuito BTG em cinco municípios: Campo Grande, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul. 
 
Coordenado pelo advogado Rodolfo Bertin, pela BTG (concessionária dos maquinários Case de MS) e pelo assessor de investimentos Rennê Xavier, o Circuito BTG consiste na realização de palestras referentes a dois temas focados no agronegócio: "Planejamento e Proteção Patrimonial" e "Novas Fontes de Captação para o Agronegócio."  
 
O assessor de investimentos Rennê Xavier será o primeiro palestrante de cada encontro. Ele explicará como o planejamento e a proteção patrimonial podem impactar de forma positiva no crescimento do agronegócio. Segundo Rennê, muitos produtores ainda desconhecem o funcionamento do mercado financeiro para o agronegócio e suas possibilidades. Por isso, este tema foi inserido ao Circuito BTG - para levar aos produtores informações muitas vezes desconhecidas.  
 
"Existem caminhos para produtor do agronegócio trilhar, basta ter um bom planejamento. Para isso, é preciso seguir alguns pilares como geração de riqueza, aquisição de bens, planejamento tributário, proteção patrimonial. É importante que o produtor rural saiba como adquirir bens, como obter boas linhas de crédito. Ainda hoje, em Mato Grosso do Sul, a maioria dos produtores rurais são pessoa física, o que os onera muito mais em relação à carga tributária, porém existem muitas opções para solucionar esse problema, como, por exemplo, a abertura de uma holding familiar", explica Rennê.  
 
A segunda palestra que faz parte do circuito é a do advogado, Gabriel Buscarinni Leutewiler, do escritório Santos Neto de São Paulo - ele virá a MS especialmente para o Circuito. O tema apresentado pelo advogado será Novas Fontes de Captação para o Agronegócio. "A ideia é falarmos de novas formas de captação de recursos como a desbancarização, modalidade que independe de bancos. Queremos explicar ao produtor, seja pessoa física ou jurídica, que hoje existem várias formas de acesso ao dinheiro com condições e garantias interessantes e que se aliam ao ciclo produtivo de cada um deles. Nosso objetivo com a palestra é mostrar aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul os instrumentos existentes para captação de recursos, e que o mercado financeiro hoje tem muito apetite pelo Estado", destaca Gabriel. 
 
A primeira parada do Circuito será em Campo Grande, na próxima segunda-feira (16) - o horário de início em todos os municípios é o mesmo – 18h30. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site. Todas as palestras serão realizadas nas sedes das lojas BTG. O endereço das lojas em cada município está disponível no site de inscrição. Depois da Capital, o Circuito BTG avança para o interior do Estado. 
 
Confira calendário completo do Circuito:
 
Segunda-feira (16) - Campo Grande 
Terça-feira (17) – Sidrolândia
Quarta-feira (18) - Sonora
Quinta-feira (19) – São Gabriel do Oeste
Sexta-feira (20) – Chapadão do Sul 
 
Conheça os palestrantes: 
 
Rennê Xavier 

Economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós graduando em Finanças Investimentos e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Foi professor da UFMS e, atualmente, é professor convidado do MBA de Gestão Financeira e Orçamentária da Universidade Católica Dom Bosco. Associou-se a Lifetime Investimentos em 2015 e é Agente Autônomo de Investimentos certificado desde 2013 pela CVM e Ancord. 
 
Gabriel Buscarinni Leutewiler  
 
Bacharel em Direito e doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Possui master'sdegreeem "Direito dos Contratos Públicos e Privados" pela Université d'Avignon, França. Trabalhou como advogado interno do grupo Louis Dreyfus Commodities, atua nas áreas de câmbio, investimentos internacionais, direito financeiro, mercado de capitais (principalmente com hedge funds), direito societário, contencioso cível, recuperação de empresas, falência e direito tributário. É sócio de Santos Neto Advogados onde atua como co-head dos departamentos de agribusiness, project finance, trade finance, mercado de capitais, derivativos, imobiliário, corporate finance bancário.
 

ABERT
FULL BANNER AL MS