15 de janeiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha REFIS 2019 -  Banner
PROJETO

O Projeto Agricultura Periurbana, desenvolvido em parceria pelo Governo e UFMS é destaque no MS no Campo

O programa traz ainda todas as informações sobre a 14ª edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária

5 janeiro 2019 - 09h00
erão atendidas nessa primeira fase do projeto duas comunidades de Campo Grande: a Aldeia Água Bonita, que reúne cerca de 200 famílias, e a Comunidade Terapêutica do Lageado, uma iniciativa do Frei Jonas, que atende cerca de 500 pessoas daquela região
erão atendidas nessa primeira fase do projeto duas comunidades de Campo Grande: a Aldeia Água Bonita, que reúne cerca de 200 famílias, e a Comunidade Terapêutica do Lageado, uma iniciativa do Frei Jonas, que atende cerca de 500 pessoas daquela região - Foto: Divulgação/Ilustração

O MS no Campo desta semana destaca um grande projeto desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado e a UFMS que está levando geração de renda de forma sustentável às famílias indígenas moradoras das cidades e regiões periféricas.

É o Projeto Agricultura Periurbana em Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul. Serão atendidas nessa primeira fase do projeto duas comunidades de Campo Grande: a Aldeia Água Bonita, que reúne cerca de 200 famílias, e a Comunidade Terapêutica do Lageado, uma iniciativa do Frei Jonas, que atende cerca de 500 pessoas daquela região.

O programa traz ainda todas as informações sobre a 14ª edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária. Nova forrageira “Estilosante Bela”, aplicativo “Cria Certo” para dispositivos eletrônicos, e o livro “Carrapatos na Cadeia Produtiva de Bovino” estarão entre as principais novidades apresentadas.

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Robson Mamede, detalha o programa e destaca algumas novidades para o público-alvo do evento que, anualmente, busca conhecimentos científicos e inovações tecnológicas na área da agropecuária.

A nova Lei que institui a Política Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e de Extrativismo Sustentável Orgânico em Mato Grosso do Sul, também é um dos temas desta semana.

Muito aguardada pelos produtores, a nova Lei é mais um compromisso cumprido pelo governador Reinaldo Azambuja com a categoria. O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, avalia o texto como “um estímulo à produção sustentável e orgânica, fundamental para diferenciar e dar mais competitividade aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul”.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.