20 de Outubro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
RÁDIO

“MS no Campo” destaca programa de incentivo à competitividade do agronegócio brasileiro

A edição desta semana aborda a inauguração do frigorífico Caimasul, considerado o maior do Brasil para o abate de carne de jacaré

13 Outubro 2017 - 12h00

O programa “MS no Campo” retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Esta semana o destaque é para o programa Agro + MS. Criado com o objetivo de incentivar a competitividade do agronegócio brasileiro. A iniciativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A edição deste fim de semana também destaca os investimentos do Governo do Estado no município de Corumbá e a inauguração do frigorífico Caimasul, considerado o maior do Brasil para o abate de carne de jacaré. A unidade deve produzir 400 toneladas de carne desossada, anualmente, e milhares de peles para os mercados norte-americanos e asiáticos.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o frigorífico vai elevar o potencial do Estado no cenário econômico além de contribuir com a geração de empregos.

O programa é semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, além de disponibilizar para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção é das jornalistas Katiuscia Fernandes e Lívia Machado, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça e confira o conteúdo do programa:

Bloco 1

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2017/10/PROG-MS-NO-CAMPO-26.1-BLOCO-011.mp3

Bloco 02

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2017/10/PROG-MS-NO-CAMPO-26.1-BLOCO-02-OK...mp3

 

 

SEGOV MS - CAMPANHA DOACAO DE ORGAOS
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  - CORTESIA