
Com o objetivo de fomentar a inovação e uso de tecnologias mais modernas nas lavouras brasileiras, a CropLife Brasil foi lançada hoje (31) em Brasília. A organização gremial sem fins lucrativos é integrada por cinco companhias e uma rede de 25 associações em dezoito países da América Latina.

O grupo representa a Bayer CropScience, a FMC, a Syngenta, a Basf, e a Sumitomo Chemical, empresas que visam elevar a produtividade e a sustentabilidade da agricultura através da oferta de melhores sementes, biotecnologia e produtos fitossanitários.
A missão do grupo é representar a indústria da Ciência dos Cultivos para promover marcos legais e regulatórios de base científica. Entre as ações desenvolvidas estão promover e apoiar as leis que com critérios científicos regulem os praguicidas e garantam um mercado de competição saudável; defender e apoiar a proteção equitativa dos dados de registro e o respeito a propriedade intelectual e promover a Biotecnologia e apoia a adoção de normas adequadas para regulá-la.
O evento foi realizado em Brasília, e contou com a presença de Eduardo Leduc, presidente do Conselho Diretor da CropLife Brasil, Christian Lohbauer, presidente executivo da entidade, Tereza Cristina, ministra da Agricultura e Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.
Equipe de jornalismo do Grupo Feitosa de Comunicação participou do lançamento.
CropLife Brasil
A CropLife Brasil é uma associação que já nasce com a ciência e a inovação em seu DNA. A entidade reúne a experiência de segmentos que atuam nas áreas de germoplasma, biotecnologia, defesa vegetal e agricultura digital;
