07 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saraiva de Rezende - SR Construtora
EXPORTAÇÕES

Frigorífico de MS está na lista de exportadores de carne bovina e miúdos à Tailândia

O Brasil recebeu a aprovação da Tailândia para começar a exportar carne bovina com osso, dessossada e miúdos ao país, informou o Mapa

26 maio 2020 - 09h04Redação
Exportações de carne seguram a balança do agro
Exportações de carne seguram a balança do agro - Foto: Divulgação
comper

O Brasil recebeu a aprovação da Tailândia para começar a exportar carne bovina com osso, dessossada e miúdos ao país, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira.

Inicialmente, cinco frigoríficos foram habilitados para embarcar a proteína ao país asiático. Segundo o ministério, as unidades estão localizadas nos estados do Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Minerva disse à Reuters que teve uma unidade em Palmeiras de Goiás (GO), com capacidade de abate de cerca de 2000 cabeças por dia, habilitada. Trata-se da maior unidade da empresa no Brasil.

As concorrentes que também atuam na área de carne bovina no país, JBS e Marfrig, não responderam imediatamente ao pedido de comentários.

Na semana passada, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou a abertura do mercado tailandês para lácteos produzidos no Brasil.

“A abertura desse mercado de carne bovina e derivados tem potencial de 100 milhões de dólares nos próximos anos”, disse em nota o secretário de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Orlando Leite, sem dar mais detalhes.

Segundo o comunicado, a Tailândia importou em 2019 cerca de 90 milhões de dólares em carne bovina do mundo todo. A Austrália participou da metade desse valor, em função de acordo de livre comércio entre os dois países que reduz tarifas de embarque.

COMPER Delivery (interna)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do veto do presidente Bolsonaro em relação ao uso obrigatório de máscaras respiratórias em locais como igrejas, comércio, escolas e presídios?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - 5º verde (interno)