03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
APROSOJA-MS

Aprosoja elege nova diretoria nesta segunda-feira 30

Eleição e posse será nesta segunda-feira, com a participação de 400 produtores rurais

29 novembro 2015 - 07h10DA REDAÇÃO
Famasul
HVM

Mais de 400 associados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS (Aprosoja) aptos a votar – ou seja, que estão com cadastro atualizado – participarão nesta segunda-feira (30), da assembléia que oficializará o processo eleitoral para escolha da diretoria na gestão 2016/2017. A chapa única foi decidida por consenso e registrada sexta-feira (13).

Encabeçada pelo atual presidente da Associação, Christiano Bortolotto, e tendo como vice, Sergio Luiz Marcon, a nova diretoria terá ainda como diretores administrativos, André Figueiredo Dobashi e Luis Carlos Seibt; diretores financeiros, Rodrigo Ângelo Lorenzeti e Thaís Carbonaro Faleiros.
Christiano da Silva Bortolotto é agricultor e liderança rural, e assumiu a presidência da Aprosoja/MS em agosto de 2015, mas há oito anos faz parte da diretoria como vice-presidente da entidade.

Natural de Amambai, cidade onde mora e desenvolve atividade agrícola há mais de uma década, administrador e especialista em economia empresarial, Bortolotto foi um dos fundadores da entidade, em 2007.

Também integram a chapa os diretores regionais: Jorge Michelc, Lucio Damalia, Juliano Schmaedecke e Roger Azevedo Introvini; além dos conselheiros Almir Dalpasquale, Antônio de Moraes Ribeiro Neto e Jaasiel Marques da Silva. Como suplentes: César Roberto Dierings, Heberton José Andrade e Paulo Renato Stefanelo.

Há oito anos, a Aprosoja/MS defende os interesses dos produtores de grãos do Estado, desenvolvendo ações e projetos que visam o crescimento sustentável das cadeias produtivas do setor no Estado, além de orientar e apoiar os agricultores nos diferentes momentos da atividade, incentivar a produção e o consumo de soja, milho e derivados, estimular a criação de mecanismos para aquisição de insumos, comercialização, importação e exportação entre outras ações.

O pleito eleitoral será a partir das 13h30 na Casa Rural, localizada na Rua Marcino dos Santos, 401, em Campo Grande.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) é um conjunto de entidades que dá suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representa os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos Sindicatos Rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus