10 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha AFTOSA - Novembro do Cliente Governo do Estado.
RÁDIO

#69 – Programa “MS no Campo”

O programa traz ainda todas as informações sobre a proposta do Governo do Estado que pode pôr fim a décadas de abandono do Rio Taquari

7 dezembro 2018 - 14h19

O MS no Campo desta semana o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Agraer/MS com pequenos agricultores no município de Itaporã. Lá o engenheiro agrônomo Douglas Pellin dá assistência aos agricultores que optaram por adotar a metodologia de Agricultura de Precisão. Douglas destaca que a nova metodologia já possibilitou economia real para o produtores.

O programa traz ainda todas as informações sobre a proposta do Governo do Estado que pode pôr fim a décadas de abandono do Rio Taquari. O Ibama publicou a portaria estabelecendo normas para a apresentação de projetos para recuperação da Bacia do Rio Taquari, por meio da conversão de multas ambientais.

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck a medida oficializada pelo Ibama traduz o esforço do Governo do Estado, nesses quatro anos, para restaurar os recursos naturais destruídos pelo assoreamento do Taquari.

Nesta edição o ouvinte MS no Campo confere ainda os detalhes da programação da 14ª edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária 2019.

E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Bloco 01

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2018/12/PROG-MS-NO-CAMPO-69-BLOCO-01.mp3

Bloco 02

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2018/12/PROG-MS-NO-CAMPO-69-BLOCO-02.mp3

Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO